Na hora de escolher uma apólice para seguro de viagem internacional surgem muitas dúvidas. Principalmente relativas aos custos e a necessidade de contratar o seguro.
Mesmo para os destinos cujo seguro viagem não é obrigatório, vale a pena contratar um. A gente nunca acha que algo de errado vai acontecer, mas podemos nos acidentar, ficar doentes, perder voo, ter a bagagem extraviada, entre outras situações que os seguros nos protegem.
É verdade que na maioria das viagens voltamos para casa sem utilizá-lo, mas viajar sem um seguro pode causar grandes transtornos. Então, não vale a pena economizar com esse item essencial.
É verdade que na maioria das viagens voltamos para casa sem utilizá-lo, ainda bem!
Existem diversos itens a se observar em uma apólice de seguro viagem internacional, os itens mais importantes, e que antes de contratar precisam ser analisados são:
- Qual cobertura está incluída;
- O valor exato das coberturas;
- As regras relativas às doenças pré-existentes;
- O procedimento a ser tomado em casos de urgência;
- O preço final.
O seguro viagem internacional tem por objetivo garantir o pagamento de uma indenização, reembolso ou prestação de serviço ao próprio segurado ou ao(s) seu(s) beneficiário(s), na ocorrência de um dos eventos cobertos pelas garantias contratadas, durante viagem internacional.